Nessa quarta-feira (13), o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte declarou ilegal, por unanimidade, a greve dos professores do Estado através da justificativa de “Abusividade temporal”.
Na decisão, foi determinado o retorno imediato dos profissionais as salas de aula sob a pena de multa diária de R$ 10.000,00(dez mil reais).
Apesar disso, a assembleia dos trabalhadores em Educação do Estado, realizada na manhã desta quinta-feira (14) decidiu, por unanimidade, a manutenção da greve. Durante os debates nenhuma das falas dos trabalhadores presentes se mostrou contrária à defesa da direção do Sindicato, pela continuidade e fortalecimento do movimento.
A assessoria jurídica do Sindicato entrará com uma ação contra a liminar que determina o início das aulas.
Fonte: DN online
Nota do blog: É para isso que serve a "justiça" do RN?
Com essa decisão os desembargadores criaram a receita para acabar com qualquer movimento grevista: Basta a Governadora ficar indiferente ao movimento grevista e deixar o tempo passar. Depois de um tempo, entra na justiça e a greve é considerada ilegal devido à “Abusividade temporal”.
Esse tipo de decisão demonstra que alguns membros do poder judiciário do RN parecem verdadeiros alienígenas, vivendo no seu mundinho de luxo às custas da população e desconhecendo totalmente a realidade vergonhosa dos profissionais da educação nosso estado.
Gostaria de ver como se comportariam os "ilustes" desembargadores se eles recebessem um salário de 1000,00 reais por mês.
Particularmente, acho que os professores não devem ceder diante desse tipo de decisão. Ao contrário, devem recorrer a instâncias superiores da justiça para por abaixo essa triste decisão da justiça do RN.
Cara, adorei seu blog. Tenho um blog também do tipo crítico (www.averdadevoscondena.blogspot.com)
ResponderExcluire também fiz um post sobre a greve dos professores, porém em Santa Catarina.
Mais uma vez, parabéns pelo blog!
A greve deve continuar. Outrossim, decisões judiciais também podem ser contestadas. ou será a própria categoria docente formada por analfabetos funcionais?
ResponderExcluirÉ preciso entender que o poder judiciário é um subsistema do político e que por essa razão preza por seu status quo – “manuTENSÃO (portmanteau) da situação como ela é ou está.
Logo no início do ensino médio, na “matéria” de História, já é possível para o aluno perceber que durante todo esse seu percurso histórico a “”"”justiça”"”" sobrevive maculada por decisões tendenciosas, bem a contrassenso dos traços semióticos que a balança revela.
Respondendo a nota do blogue digo: - É! É para isso que serve a justiça.
A justiça pode servir também como expediente de intimidação que pode ser usado por pessoas de mau caráter sob forma de chantagens, ameaças etc. A literatura em toda sua amplitude está repleta de relatos assim e o povo ainda se deixa levar.
PS. Se possível, volto a esse tópico p mais uma observação.
gilmar henrique