Sete equipes dos campi de Caicó, Currais Novos, Mossoró e Natal foram medalhistas na final da 3ª Edição da Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB) que aconteceu durante os dias 15 e 16 de outubro, na Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) no estado de São Paulo.
As alunas Georgiana Leandro, Fátima de Menezes e Hellen Cristinado da equipe Infrenes ganharam a medalha de ouro representando o Campus Mossóro. Conquistaram a medalha de prata os alunos Caio, José e Kleyson (equipe InfoPotiguares) do Campus Natal-Central, as alunas Luana Freitas, Raabi Inarair e Mariana Nunes (equipe Equipadas) e Lissa Caroline, Laísa Stephane e Giovana Meireles (equipe Ecos da Resistência) do Campus Mossoró. As equipes medalhistas de bronze foram Os Legionários, formada pelos alunos Vinícius José, Lucas Castro e Benedito Ferreira Neto, do Campus Mossoró e Fênix de Fogo do Campus Caicó composta pelas alunas Anna Gabriela, Estéfany Louise e Tailma.
Os professores Francisco das Chagas Souza e Gerardo Júnior orientaram as equipes do Campus Mossoró. O professor Francisco Carlos Oliveira de Sousa orientou a equipe do Campus Natal-Central e a professora Sandra Maria orientou a equipe do Campus Caicó. Já a equipe do Campus Currais Novo foi orientada pela professora Joyce.
A ONHB foi composta por 5 fases eliminatórias, disputadas de maneira online abordando os diversos tópicos da história brasileira e contou com a inscrição de aproximadamente 22 mil equipes. A fase final, realizada de forma presencial entre os dias 15 e 16 de outubro, contou com a participação de 300 equipes de diversas localidades do Brasil e foi composta de avaliação discursiva, tendo como referência a obra "Sobrados e Mucambos" de Gilberto Freyre.
Ao final do evento, 75 equipes foram premiadas com medalhas: as 15 primeiras colocadas recebiam medalha de ouro; do 16º ao 40º lugar, medalha de prata e do 41º ao 75º posto, medalha de bronze.
Fonte: http://portal.ifrn.edu.br/
Nota do blog: parabéns para os alunos e professores do IFRN por mais essa conquista.
A conquista de medalhas nas diversas olimpíadas já está virando rotina nessa instituição, evidenciando que, mesmo diante de um cenário de desvalorização salarial e de repressão de suas reivindicações, os professores do IFRN continuam mostando que é possível oferecer ensino de qualidade para a população.
Pena que a presidente Dilma não valoriza isso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário