Educai as crianças, para que não seja necessário punir os adultos. Pitágoras

Educai as crianças, para que não seja necessário punir os adultos. Pitágoras
“O principal objetivo da educação é criar pessoas capazes de fazer coisas novas e não simplesmente repetir o que as outras gerações fizeram.” Jean Piaget

Número de homicídios em Mossoró no ano de 2013

Até o momento, foram registrados 133 homicídios na metrópole do futuro.
Alguém acredita que nossas autoridades (Prefeita, Governadora, Vereadores etc.) estão preocupadas com isso?

Quem sou eu

Minha foto
Em um relacionamento divertido com o conhecimento, a vida, a família e a profissão docente.

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Equipes do IFRN são medalhistas na 3ª Olimpíada Nacional em História do Brasil

Sete equipes dos campi de Caicó, Currais Novos, Mossoró e Natal foram medalhistas na final da 3ª Edição da Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB) que aconteceu durante os dias 15 e 16 de outubro, na Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) no estado de São Paulo.

As alunas Georgiana Leandro, Fátima de Menezes e Hellen Cristinado da equipe Infrenes ganharam a medalha de ouro representando o Campus Mossóro. Conquistaram a medalha de prata os alunos Caio, José e Kleyson (equipe InfoPotiguares) do Campus Natal-Central, as alunas Luana Freitas, Raabi Inarair e Mariana Nunes (equipe Equipadas) e Lissa Caroline, Laísa Stephane e Giovana Meireles (equipe Ecos da Resistência) do Campus Mossoró. As equipes medalhistas de bronze foram Os Legionários, formada pelos alunos Vinícius José, Lucas Castro e Benedito Ferreira Neto, do Campus Mossoró e Fênix de Fogo do Campus Caicó composta pelas alunas Anna Gabriela, Estéfany Louise e Tailma.

Os professores Francisco das Chagas Souza e Gerardo Júnior orientaram as equipes do Campus Mossoró. O professor Francisco Carlos Oliveira de Sousa orientou a equipe do Campus Natal-Central e a professora Sandra Maria orientou a equipe do Campus Caicó. Já a equipe do Campus Currais Novo foi orientada pela professora Joyce.

A ONHB foi composta por 5 fases eliminatórias, disputadas de maneira online abordando os diversos tópicos da história brasileira e contou com a inscrição de aproximadamente 22 mil equipes. A fase final, realizada de forma presencial entre os dias 15 e 16 de outubro, contou com a participação de 300 equipes de diversas localidades do Brasil e foi composta de avaliação discursiva, tendo como referência a obra "Sobrados e Mucambos" de Gilberto Freyre.

Ao final do evento, 75 equipes foram premiadas com medalhas: as 15 primeiras colocadas recebiam medalha de ouro; do 16º ao 40º lugar, medalha de prata e do 41º ao 75º posto, medalha de bronze.

Fonte: http://portal.ifrn.edu.br/
Nota do blog: parabéns para os alunos e professores do IFRN por mais essa conquista. 

A conquista de medalhas nas diversas olimpíadas já está virando rotina nessa instituição, evidenciando que, mesmo diante de um cenário de desvalorização salarial e de repressão de suas reivindicações, os professores do IFRN continuam mostando que é possível oferecer ensino de qualidade para a população.

Pena que a presidente Dilma não valoriza isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário