Educai as crianças, para que não seja necessário punir os adultos. Pitágoras

Educai as crianças, para que não seja necessário punir os adultos. Pitágoras
“O principal objetivo da educação é criar pessoas capazes de fazer coisas novas e não simplesmente repetir o que as outras gerações fizeram.” Jean Piaget

Número de homicídios em Mossoró no ano de 2013

Até o momento, foram registrados 133 homicídios na metrópole do futuro.
Alguém acredita que nossas autoridades (Prefeita, Governadora, Vereadores etc.) estão preocupadas com isso?

Quem sou eu

Minha foto
Em um relacionamento divertido com o conhecimento, a vida, a família e a profissão docente.

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

A relação "cordial" entre o "governo dos trabalhadores" e os servidores dos Institutos Federais

Vejam a orientação do governo da presidente Dilma para os dirigentes dos Institutos Federais sobre como proceder com relação aos servidores em greve.


Ofício circular 127/SETEC/MEC


assunto: Orienta adoção de providências na folha de pagamento para efetuar corte de ponto nos campus dos Institutos federais paralisados, conforme ofício encaminhado pela SRH/MP ao Ministério da Educação.

Senhor (a) dirigente

1) Em decorrência do movimento de paralização de atividades dos servidores dos Institutos Federais, CEFETs e Colégio Pedro II, orientamos pela adoção de providências na folha de pagamento para efetuar corte de ponto referente aos dias parados na rubrica específica, nos campus e unidades com suas atividades ainda paralisadas.
2) Que seja repassada a Secretaria de Recursos Humanos/MP, órgão central de recursos humanos, informações sobre a extensão das paralisações, em especial o nome e matrícula dos aderentes, sinalando inclusive, os aderentes que estão cumprindo estágio probatório, bem como, detalhamento dos prejuízos atuais e iminentes aos serviços prestados pelo órgão.

Corte de ponto e ameaça aos servidores em estágio probatório, sem que ao menos a greve tenha sido julgada pelo poder judiciário.

Será que ainda precisamos de mais alguma prova de que as raízes democráticas do governo do PT foram completamente esquecidas?

Lembro que, depois de passarmos mais de 80 dias em paralização, ainda no governo do presidente Lula, já era possível perceber que o PT não daria aos trabalhadores da educação federal um tratamento a altura dos serviços prestados à sociedade.

Apesar disso, muitos servidores se iludiram com um plano de cargos, carreira e salários, implantado em suaves parcelas, cuja última parcela foi implantada no ano de 2010 (por coincidência, ano de eleição presidencial).

Foi o suficiente para que muitos servidores esquecessem o tratamento que nos foi dado durante a greve.

Lembro de ver alguns servidores do IFRN-campus de Mossoró abordando as pessoas que chegavam em seus carros para colocar adesivos da então candidata Dilma.

Alguns diziam: ou Dilma ou o inferno, numa clara fererência ao governo do PSDB.

Infelizmente, muitos servidores da rede federal de educação profissional não perceberam que era necessário construir uma alternativa ao PT e que essa alternativa não precisava ser o PSDB.

O PT perdeu o seu caráter revolucionário. Tornou-se um partido da ordem estabelecida e parece já ter esgotado todas as suas possibilidades enquanto governo progressista e representante dos setores oprimidos da sociedade.

A orientação de corte de ponto dos servidores da educação profissional, além de uma clara afronta ao estado democrático de direito, é mais uma prova de que o PT não está interessado em valorizar esses profissionais que, com dedicação e respeito aos alunos, oferecem uma educação de referência para qualquer país desenvolvido.

Diante da orientação do governo federal, deixo apenas uma pergunta:

Os dirigentes dos campus dos IFs irão atuar como Judas e repassar os nomes dos servidores em greve, esquecendo que os grevistas também estão lutando por eles, ou esses dirigentes se lembrarão que também são servidores e que estão apenas ocupando momentaneamente cargos de chefia, ficando assim ao lado dos grevistas?


Muito em breve teremos uma resposta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário