Educai as crianças, para que não seja necessário punir os adultos. Pitágoras

Educai as crianças, para que não seja necessário punir os adultos. Pitágoras
“O principal objetivo da educação é criar pessoas capazes de fazer coisas novas e não simplesmente repetir o que as outras gerações fizeram.” Jean Piaget

Número de homicídios em Mossoró no ano de 2013

Até o momento, foram registrados 133 homicídios na metrópole do futuro.
Alguém acredita que nossas autoridades (Prefeita, Governadora, Vereadores etc.) estão preocupadas com isso?

Quem sou eu

Minha foto
Em um relacionamento divertido com o conhecimento, a vida, a família e a profissão docente.

sábado, 22 de outubro de 2011

Fim da greve dos Institutos federais?

A 106ª plena do Sinasefe Nacional, ocorrida em Brasília neste sábado (22/10), deliberou pela suspensão (não o término) da greve dos Institutos Federais de Educação Profissional.

A orientação é que ocorra a suspensão da greve, já que, em havendo encerramento da greve os servidores devem aguardar um determinado tempo para realizar outra, ao passo que a suspensão dá o direito de retornar à greve quando os servidores acharem que devem.

Como já havia comentado anteriormente, o enfraquecimento do movimento a nível nacional (várias instituições estavam voltando às suas atividades) e as ameças de corte de ponto por parte do governo federal fizeram com que os servidores dos IFs optassem pelo retorno às atividades.

É importante ressaltar que cada campus deverá decidir se segue a orientação da plena ou se continua em greve. No caso do campus de Mossoró, ocorrerá uma reunião nesta terça-feira onde se decidirá pela manutenção ou não da greve.

Em todo caso, acredito que o campus de Mossoró decidirá pelo fim do movimento grevista e retomará suas atividades ainda essa semana.

Infelizmente, a truculência e a falta de respeito pelo ensino de qualidade venceram a disputa contra os servidores da educação federal. No fim, quem perde com isso não são apenas os servidores dos IFs, mas toda a população brasileira, que vê um exemplo de ensino de qualidade ser tratado com desprezo e indiferença.

Na verdade, esse tipo de postura não me espanta, pois essa é a verdadeira face dos dirigentes brasileiros. Preferem fazer festas e distribuir migalhas a investir na educação do seu povo.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário