Educai as crianças, para que não seja necessário punir os adultos. Pitágoras

Educai as crianças, para que não seja necessário punir os adultos. Pitágoras
“O principal objetivo da educação é criar pessoas capazes de fazer coisas novas e não simplesmente repetir o que as outras gerações fizeram.” Jean Piaget

Número de homicídios em Mossoró no ano de 2013

Até o momento, foram registrados 133 homicídios na metrópole do futuro.
Alguém acredita que nossas autoridades (Prefeita, Governadora, Vereadores etc.) estão preocupadas com isso?

Quem sou eu

Minha foto
Em um relacionamento divertido com o conhecimento, a vida, a família e a profissão docente.

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Greve dos Institutos federais

Os últimos números levantados, apontam que, das 228 instituições que haviam entrado em greve, restam 140, e 17 outros If´s estavam com previsão de retorno às aulas no dia 17/10/11. 

Ocorreu no dia 14/10/11, sexta-feira, em Natal, assembléia daquela seção sindical, na qual estiveram presentes, representantes da seção sindical de Mossoró. Após diversos discursos, foi posta em votação a deliberação sobre a permanência ou não na greve, a qual, por maioria de 90 a 68 votos, decidiu-se pela continuidade da paralisação.

Acredita-se que a plena do dia 22, seja decisiva para o movimento, ao passo que a seção de Mossoró, que havia previsto uma nova assembléia para essa próxima quarta-feira, adiou-a em função, também, do ato em Fortaleza, e deve remarcar nova data, para terça ou quarta, da próxima semana (essa decisão ocorrerá no dia de hoje, durante reunião do comando de greve).

Infelizmente, a greve dos servidores federais da educação profissional se encaminha para um fim melancólico, carcterizado por poucas e incertas conquistas e pela total indiferença por parte do governo da presidente Dilma.

Diante da forma como o governo Dilma vem tratando os profissionais dos Institutos Federais (que prestam um serviço de referência em todo o país), é possível imaginar o valor que esse governo dá à educação de qualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário