Há muito tempo, os moradores do bairro Presidente Costa e Silva sofrem com o problema do lixo e da fumaça.
É bom deixar claro que não existe problemas com a coleta de lixo, que ocorre três vezes por semana, sem contar com a coleta seletiva, que ocorre uma vez por semana.
Como o bairro ainda possui muitos terrenos, alguns moradores aproveitam para colocar entulho e galhos de árvores nesses locais.
Esses moradores poderiam ligar para a prefeitura, que normalmente envia carros para fazer a coleta desse entulho.
Demonstrando uma total falta de respeito para com os vizinhos, alguns moradores, simplesmente, ignoram a coleta de lixo. Esses moradores acumulam o seu lixo e ateiam fogo, causando enormes transtornos aos moradores do bairro.
Neste último fim de semana, cheguei a ligar para a polícia ambiental solicitando providências para o caso, que se repete todo fim de semana.
Depois de apresentar algumas dificuldades para o atendimento (só existe uma viatura, há muitas ocorrências, o fogo já terá apagado quando a viatura chegar etc.), o atendente se prontificou a enviar uma viatura.
Porém, esperei por algumas horas e não observei nenhuma movimentação da polícia ambiental no local.
Ao que parece, a polícia ambiental ainda não entendeu que deve combater todas as formas de poluição e não apenas a poluição sonora.
Como sou brasileiro e não desisto nunca, vou continuar insistindo. Quem sabe um dia a polícia ambiental atende ao meu apelo e toma as devidas providências com relação a esse problema, que tanto incomoda os moradores do bairro Costa e Silva.
Caso alguém queira ligar para a polícia ambiental, o telefone é: 9631-2016.
Nenhum comentário:
Postar um comentário