Educai as crianças, para que não seja necessário punir os adultos. Pitágoras

Educai as crianças, para que não seja necessário punir os adultos. Pitágoras
“O principal objetivo da educação é criar pessoas capazes de fazer coisas novas e não simplesmente repetir o que as outras gerações fizeram.” Jean Piaget

Número de homicídios em Mossoró no ano de 2013

Até o momento, foram registrados 133 homicídios na metrópole do futuro.
Alguém acredita que nossas autoridades (Prefeita, Governadora, Vereadores etc.) estão preocupadas com isso?

Quem sou eu

Minha foto
Em um relacionamento divertido com o conhecimento, a vida, a família e a profissão docente.

sábado, 23 de abril de 2011

Dia mundial do livro

Nada que eu diga aqui conseguirá expressar completamente a importância dos livros.

Há muito tempo monteiro Lobato já disse que "Um País se faz com homens e livros".

Concordo com Monteiro Lobato. 

Desde muito cedo os livros fizeram e fazem parte da minha vida e me ajudam a entender melhor o compexo mundo em que vivemos.

Com a ajuda dos livros aprendi que não podemos ser omissos diante dos grandes problemas enfrentados pela nossa sociedade, nem devemos transformar nosso voto em moeda de troca por pequenos ou grandes favores pessoais entre tantas outras coisas.

Por reconhecer a importância dos livros para a vida das pessoas, sempre recomendo aos meus alunos que procurem ler. Se, no início, a leitura pode ser vista como uma atividade cansativa, com o tempo ela se torna um hábito agradável e, por que não dizer, um verdadeiro vício.

Se você não está lendo nenhum livro neste momento, vai aí uma dica de leitura muito especial:
A mulher do viajante no tempo


A Mulher Do Viajante No Tempo conta a história do casal Henry e Clare. Quando os dois se conhecem Henry tem 28 anos e Clare, vinte. Ele é um moderno bibliotecário; ela, uma linda estudante de arte. Os dois se apaixonam, se casam e passam a perseguir os objetivos comuns à maioria dos casais: filhos, bons amigos, um trabalho gratificante. Mas o seu casamento nunca poderá ser normal.

Henry sofre de um distúrbio genético raro e de tempos em tempos, seu relógio biológico dá uma guinada para frente ou para trás, e ele então é capaz de viajar no tempo, levado a momentos emocionalmente importantes de sua vida tanto no passado quanto no futuro.
 
Causados por acontecimentos estressantes, os deslocamentos são imprevisíveis e Henry é incapaz de controlá-los. A cada viagem, ele tem uma idade diferente e precisa se readaptar mais uma vez à própria vida. E Clare, para quem o tempo passa normalmente, tem de aprender a conviver com a ausência de Henry e com o caráter inusitado de sua relação.

Em A Mulher Do Viajante No Tempo, a autora mostra com muita sensibilidade, inteligência e bom humor que o verdadeiro amor é capaz de transpor todas as barreiras - inclusive a mais implacável de todas: o tempo.

Um comentário:

  1. Sobre livro/leitura sempre repito para minhas duas filhas um pensamento "Quem não LÊ não pensa, e quem não pensa será SEMPRE um SERVO" Paulo Francis

    ResponderExcluir