Educai as crianças, para que não seja necessário punir os adultos. Pitágoras

Educai as crianças, para que não seja necessário punir os adultos. Pitágoras
“O principal objetivo da educação é criar pessoas capazes de fazer coisas novas e não simplesmente repetir o que as outras gerações fizeram.” Jean Piaget

Número de homicídios em Mossoró no ano de 2013

Até o momento, foram registrados 133 homicídios na metrópole do futuro.
Alguém acredita que nossas autoridades (Prefeita, Governadora, Vereadores etc.) estão preocupadas com isso?

Quem sou eu

Minha foto
Em um relacionamento divertido com o conhecimento, a vida, a família e a profissão docente.

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Para que não fique nenhuma dúvida

No último dia 05 de abril publiquei um post intitulado "o que nos sobrou" onde fiz uma breve análise da realidade de Mossoró após 8 anos de gestão de Rosalba e 6 anos de gestão de Fafá.

Visitando o blog do Tio Colorau, constatei que esse post havia sido publicado no dia 10 de abril no referido blog.

Por curiosidade, observei os comentários feitos acerca do post e constatei que um dos leitores daquele blog considerou que as críticas apresentadas às gestões de Rosalba e Fafá tinham o objetivo de convencer as pessoas a votar em Larissa Rosado na campanha de 2012.

É lamentável perceber que, para algumas pessoas, qualquer crítica a atual gestão representa uma defesa do grupo Rosado que está na "oposição".

Para que não fique nenhuma dúvida quanto às minhas posições acerca da política em Mossoró gostaria de dizer aos leitores deste blog que:
1) Nunca votei em nenhum dos Rosado, seja do grupo liderado por Rosalba ou do grupo liderado por Laire. 
Apenas a título de exemplo, gostaria de dizer que, na última eleição municipal votei em Luiz Carlos (PT) para vereador e em Renato Fernandes para prefeito. Não votei em Renato  Fernandes  por considerá-lo o candidato ideal (ainda estou a procura desse candidato em Mossoró), mas apenas por ser a única opção que não se vinculava diretamente ao grupo Rosado;

2) Não conheço pessoalmente nenhum político desses grupos,  portanto, não faço críticas a essas pessoas. Apenas faço comentários acerca de problemas enfrentados pela cidade de Mossoró e que deveriam ser resolvidos por essas pessoas que, há décadas, dirigem os rumos da nossa cidade;

3) Não sou jornalista, mas um professor que vê no uso do blog uma possibilidade de manisfestar suas opiniões acerca de questões que considero importantes para a população de Mossoró;

4) Vivo exclusivamente do meu salário de professor do IFRN. Estudei e estudo muito para poder sobreviver do meu trabalho e não tenho nenhum interesse em perder minha liberdade de expressão, usando esse espaço para fazer panfletagem a favor de qualquer um desses dois grupos políticos.
Já existe muita gente fazendo isso em Mossoró. Foi exatamente isso que me motivou a criar esse blog. Dar as pessoas um espaço independente para a discussão de ideias;

5) Defendo abertamente a importância de Mossoró se libertar desses grupos políticos liderados pelos Rosados. Mossoró precisa de uma oposição de verdade, que não queira o poder pelo simples desejo de estar no poder ou para se locupletar desse poder. Desejo uma oposição que, chegando ao poder, desenvolva uma gestão sem os vícios já enraizados na cultura política mossoroense e dê à cidade de Mossoró o tratamento que ela merece.

Portanto, não esprerem encontrar neste blog nenhuma apologia aos Rosados, seja do lado A ou do lado B. Suas ações serão elogiadas  quando atenderem aos interesses da população e serão criticadas quando deixarem de lado esses interesses.

Com essas palavras, espero ter deixado claro para todos os leitores o meu posicionamento acerca da política local, bem como os objetivos desse blog.

2 comentários:

  1. tb li todos os comentario feitos no referido blogue e percebo que as digressoes nao sao feitas por acaso. Voltarei ao assunto brevemente!!

    Gilmar

    ResponderExcluir
  2. conheço voce, sei que dizes a verdade.
    Este seu sonho dificilmente será realizado pois a grande maioria dos mossoroenses têm o pensamento sem estes dois grupos Mossoró não anda, como se andasse.
    Imagine que a religiao catolica diga aos seus fieis que imagem de escultura é idolatria.
    FICA TODO MUNDO LOUCO.
    antonio pinto

    ResponderExcluir