Educai as crianças, para que não seja necessário punir os adultos. Pitágoras

Educai as crianças, para que não seja necessário punir os adultos. Pitágoras
“O principal objetivo da educação é criar pessoas capazes de fazer coisas novas e não simplesmente repetir o que as outras gerações fizeram.” Jean Piaget

Número de homicídios em Mossoró no ano de 2013

Até o momento, foram registrados 133 homicídios na metrópole do futuro.
Alguém acredita que nossas autoridades (Prefeita, Governadora, Vereadores etc.) estão preocupadas com isso?

Quem sou eu

Minha foto
Em um relacionamento divertido com o conhecimento, a vida, a família e a profissão docente.

sábado, 2 de abril de 2011

Fátima apresenta requerimento para aumentar o números de campi do IFRN

A deputada federal Fátima Bezerra apresentou, Nesta quinta-feira (31/03), requerimento à Mesa da Comissão de Educação e Cultura da Câmara dos Deputados, através do qual solicita à presidenta Dilma Roussef e ao ministro Fernando Haddad, a instalação de nove novas unidades do IFRN nos municípios de Parelhas, São Paulo do Potengi, Alexandria, Jucurutu, Canguaretama, Lajes, Umarizal, Touros e Ceará-Mirim, dentro da fase 3 do Plano de Expansão da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica.

O aumento no número de campi do IFRN foi tema de reunião que a deputada Fátima Bezerra esta semana com o ministro interino do MEC, Henrique Paim. Na ocasião, ela falou do requerimento e informou que destinou uma emenda de R$ 20 milhões ao OGU/2011 (Orçamento Geral da União) para o plano de expansão do IFRN, recursos que o ministro interino garantiu, será empenhado.

Para Fátima, “é gratificante para nós, que defendemos a educação pública de qualidade, verificar a sensibilidade do governo da Presidenta Dilma Roussef em dar continuidade ao programa de expansão da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica e consolidar o projeto de inclusão social do nosso governo, por meio do fortalecimento da oferta de ensino de qualidade e de uma formação cidadã”. Ela lembra, ainda, que “por 100 anos tivemos apenas duas escolas técnicas públicas no Rio Grande do Norte, em oito anos de governo Lula passamos para quinze. Para a juventude que hoje dispõe dessa ferramenta, isso não tem preço”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário