Educai as crianças, para que não seja necessário punir os adultos. Pitágoras

Educai as crianças, para que não seja necessário punir os adultos. Pitágoras
“O principal objetivo da educação é criar pessoas capazes de fazer coisas novas e não simplesmente repetir o que as outras gerações fizeram.” Jean Piaget

Número de homicídios em Mossoró no ano de 2013

Até o momento, foram registrados 133 homicídios na metrópole do futuro.
Alguém acredita que nossas autoridades (Prefeita, Governadora, Vereadores etc.) estão preocupadas com isso?

Quem sou eu

Minha foto
Em um relacionamento divertido com o conhecimento, a vida, a família e a profissão docente.

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Mestrado Profissional em Matemática - PROFMAT

A Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), em parceria com a Universidade Aberta do Brasil (UAB), deu início, neste sábado (02/04), ao Mestrado Profissional em Matemática - PROFMAT.

O PROFMAT é um audacioso processo de qualificação de professores de Matemática em nível de Mestrado que busca melhorar a qualidade do ensino de Matemática no Brasil através da melhoria na formação dos seus professores.

Neste primeiro ano, o PROFMAT está atendendo 1192 professores de Matemática espalhados por todo o País. Para atender professores espalhados por um País de dimensões continentais como o Brasil, o PROFMAT irá utilizar ferramentas da Educação a Distância (EaD) aliadas ao trabalho desenvolvido em momentos presenciais que ocorrerão em cada Universidade parceira do PROFMAT, seguindo o mesmo formato dos demais cursos oferecidos pela Universidade Aberta do Brasil (UAB).

Em um claro sinal de apoio ao PROFMAT o Ministro da Educação, Fernando Haddad, assinou portaria que garante a todos os alunos do PROFMAT que atuam como professores em escolas públicas da educação básica, o direito a uma bolsa de estudos nos mesmos moldes das bolsas da CAPES.

Como contrapartida, esses professores deem permanecer por, pelo menos, 5 anos em escolas da rede pública de educação.

Em Mossoró, a Universidade Federal Rural do Semiárido é a instituição responsável pela oferta do PROFMAT para 25 professores, todos da rede pública. A coordenação local do PROFMAT está a cargo do professor Antônio Ronaldo Gomes Garcia.

Parabéns à SBM, à UAB, ao MEC e aos profissionais da UFERSA diretamente envolvidos nesse programa que poderá dar uma contribuição significativa para a elevação dos níveis de qualidade do ensino de Matemática no Brasil.

2 comentários:

  1. Não entendo por que o PROFMAT é strictu sensu. Você revê um pouco do que se aprende na graduação, ou seja, continua sem saber o básico para o doutorado em matemática pura e também não estuda as teorias pedagógicas e filosofia matemática para um doutorado em educação. Se fosse latu sensu, faria sentido. Muito estranho...

    ResponderExcluir
  2. Bom dia.

    Sou professor de escola pública e fui admitido no PROFMAT.

    Gostaria de saber se tenho direito de Afastamento Remunerado para me dedicar ao mestrado e cumprir os 5 anos que devo permanecer na escola pública depois de concluído o curso. Ou se tenho que cursar o programa de mestrado e continuar minhas atividades em sala de aula simultaneamente.

    Grato

    ResponderExcluir