O reitor do IFRN, Belchior de Oliveira Rocha, decidiu acatar a recomendação do Ministério Público pela anulação do concurso público para provimento do cargo de Assistente de Aluno, Edital nº 09, de 3 de maio de 2010, publicado no Diário Oficial da União em 4 de maio de 2010.
A decisão destina-se a preservar a igualdade de competição entre os candidatos e a lisura do procedimento seletivo.
O novo edital do concurso público será publicado posteriormente, com a garantia de os candidatos inscritos no certame anulado ratificarem suas inscrições com isenção do pagamento de nova taxa de inscrição. Aqueles que não tiverem interesse em continuar a concorrer a uma das vagas receberão de volta o valor pago. Por fim, com a publicação de novo edital, abre-se a oportunidade de participação para quem não se inscreveu no concurso anulado.
De acordo com o reitor do Instituto, ainda não há data prevista para o lançamento do novo edital. "Isso acontecerá assim que o Ministério da Educação disponibilizar as vagas do nosso banco de servidores administrativos equivalentes", completou.
É isso mesmo. Parabéns a quem denunciou. O silêncio é simplesmente abominável. Hoje temos à disposição instrumentos midiáticos para inibir corrutos e desmascarar hipócritas.
ResponderExcluirDenunciem! E levem em consideração duas máximas filosóficas:
"O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer." (Albert Einstein)
“Não importa quem diz alguma coisa, e sim o que se diz.” (Sócrates”)
Gilmar
hillmax1@hotmail.com