Educai as crianças, para que não seja necessário punir os adultos. Pitágoras

Educai as crianças, para que não seja necessário punir os adultos. Pitágoras
“O principal objetivo da educação é criar pessoas capazes de fazer coisas novas e não simplesmente repetir o que as outras gerações fizeram.” Jean Piaget

Número de homicídios em Mossoró no ano de 2013

Até o momento, foram registrados 133 homicídios na metrópole do futuro.
Alguém acredita que nossas autoridades (Prefeita, Governadora, Vereadores etc.) estão preocupadas com isso?

Quem sou eu

Minha foto
Em um relacionamento divertido com o conhecimento, a vida, a família e a profissão docente.

sexta-feira, 4 de março de 2011

E a briga continua

Depois da divulgação de que Pedro Carlos seria um dos atualizadores do Blog do Paulo doido pela revista Papangu, esquentou a briga entre alguns dos principais blogeiros de Mossoró.

De um lado, Pedro Carlos faz pesadas acusações contra o blogueiro Erasmo Firmino (Tio colorau), afirmando que

"O oficial de Justiça e blogueiro frustrado Erasmo Carlos Firmino, vulgo Tio Colorau, mantinha a mulher da época, Mariângela Conceição Pinheiro (hoje eles são separados), em uma sinecura (recebia sem trabalhar) na Prefeitura Municipal de Governador Dix-sept Rosado."


Pedro Carlos também dispara contra o blogueiro Carlos Santos

"Ele é assim mesmo: frio, calculista, taciturno, oscila da depressão profunda à euforia. Calcula milimetricamente a maldade que vai fazer com as pessoas, mas não tem a mesma atitude quando se trata do bem. A ele, fazer o bem é o mesmo que está se ferindo. Veja o perfil psicológico/sociológico do seu blog: quanta prestação de serviço tem ali? Quantas vezes você já o viu fazendo campanha em favor de alguém? Tudo é centralizado na “articulação política”, um jargão que ele usa para substituir as sacanagens que faz quase que diariamente com gente de bem."

Por outro lado, o blog do Tio colorau não tem feito outra coisa que não seja falar sobre a covardia do anonimato.

"Usar do artifício do anonimato para criar blog apócrifo e atacar desafetos é coisa para homens que não são homens. Pessoas covardes, humanos desprezíveis, que encontram no anonimato a coragem que não possuem. Pessoas assim não têm amigos, vivem sozinhas maquinando o mal. São seres repugnantes, atolados em frustrações, mal amados, fracassados na vida etc."

Apesar dessa briga ser uma discussão reveladora acerca do perfil da imprensa mossoroense, fico me perguntando: É para isso que serve a imprensa livre?

Tantas questões importantes para serem discutidas e essa turma perdendo tempo com ofensas e acusações.

Ao que parece, essa é a cara de boa parte da imprensa mossoroense, que só pode dizer parte da verdade (a parte em que ofende os adversários políticos de seus patrocinadores), pois está irremediavelmente comprometida com as tenebrosas estruturas de poder montadas por grupos políticos que não fazem outra coisa além de se locupletar às custas do erário público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário