Educai as crianças, para que não seja necessário punir os adultos. Pitágoras

Educai as crianças, para que não seja necessário punir os adultos. Pitágoras
“O principal objetivo da educação é criar pessoas capazes de fazer coisas novas e não simplesmente repetir o que as outras gerações fizeram.” Jean Piaget

Número de homicídios em Mossoró no ano de 2013

Até o momento, foram registrados 133 homicídios na metrópole do futuro.
Alguém acredita que nossas autoridades (Prefeita, Governadora, Vereadores etc.) estão preocupadas com isso?

Quem sou eu

Minha foto
Em um relacionamento divertido com o conhecimento, a vida, a família e a profissão docente.

terça-feira, 29 de março de 2011

Eleições para Diretor Acadêmico e seu substituto eventual no Campus da Zona Norte do IFRN

O campus da Zona Norte do IFRN estará realizando eleições para Diretor Acadêmico e seu substituto eventual, no próximo dia 30/03/2011.

Esse processo eleitoral representa um marco para o IFRN, pois é a primeira vez que se realiza uma eleição para um cargo, que não seja de Diretor Geral ou Reitor, com regras claras sobre todas as etapas do processo eleitoral.

Essa iniciativa precisa ser seguida pelos outros campi do IFRN, não apenas para o cargo de Diretor Acadêmico, mas para diversos outros cargos importantes para o bom funcionamento do IFRN, tais como a pesquisa, a administração, a extensão entre outros.

Infelizmente, o que constatamos atualmente é que, em muitos casos, esses cargos vêm sendo ocupados pelos eleitores do Diretor Geral de cada campus,  independentemente da sua formação, capacidade ou experiência com a atividade que irá administrar.

Não existe nenhuma discussão com a comunidade acerca dos melhores nomes para ocupar os cargos. Na maioria dos casos o que importa para o Diretor Geral é se cercar de eleitores, pois essas são as pessoas de sua confiança, com quem ele poderá contar na próxima eleição.

O campus da Zona Norte está dando um exemplo que precisa ser seguido e aprofundado. Cabe a cada servidor do IFRN lutar para que isso realmente aconteça.

2 comentários:

  1. Incentivar a participação de todos na construção de uma instituição do porte do IFRN é uma necessidade. Que honra estar presente nesse momento histórico. Parabéns a todos nós.
    Agamenon Tavares

    ResponderExcluir
  2. Valdemberg M. N. Pessoa30 de março de 2011 às 17:23

    A democracia, que por vezes é utilizada apenas como palavra para compor as elegantes e convenientes frases daqueles que a abominam, deve ser efetivamente posta em prática por aqueles que a defendem como mecanismo de envolvimento e participação de todos os servidores em um compromisso único com o serviço público de qualidade.
    A gestão somos todos nós!!!

    ResponderExcluir