Educai as crianças, para que não seja necessário punir os adultos. Pitágoras

Educai as crianças, para que não seja necessário punir os adultos. Pitágoras
“O principal objetivo da educação é criar pessoas capazes de fazer coisas novas e não simplesmente repetir o que as outras gerações fizeram.” Jean Piaget

Número de homicídios em Mossoró no ano de 2013

Até o momento, foram registrados 133 homicídios na metrópole do futuro.
Alguém acredita que nossas autoridades (Prefeita, Governadora, Vereadores etc.) estão preocupadas com isso?

Quem sou eu

Minha foto
Em um relacionamento divertido com o conhecimento, a vida, a família e a profissão docente.

terça-feira, 22 de março de 2011

Violência em Mossoró: ninguém aguenta mais!

Diariamente, o programa Linha de Fogo vem denunciando à população de Mossoró, os elevados índices de criminalidade que ocorrem em nossa cidade.

Não há um dia sequer em que não sejam divulgadas notícias de homicidios, latrocínios, arrombamentos de residências e pontos de comércio etc.

A polícia não consegue dar conta de tanta criminalidade. Não há condições de se investigar tantos crimes e os casos sem solução se acumulam.

Ao que parece, ainda existe um maior envolvimento da polícia em crimes de homicídio, já que esses crimes costumam atrair a atenção da sociedade.

O que é mais revoltante é a constatação de que grande parte desses atos de violência vem sendo cometida por menores, que se valem do estatuto da criança e do adolescente para garantir sua impunidade.

Enquanto Mossoró é tomada por um Tsunami de violência, as pessoas que deveriam trabalhar para que a população tivesse acesso à saúde, educação e segurança de qualidade, estão envolvidas em discussões ridículas sobre o "Blog do Paulo Doido".

Enquanto essas pessoas tentam justificar o injustificável, a bandidagem toma de conta de Mossoró.

Carlos Cavalcanti tem razão quando questiona se esta é realmente a metrópole do futuro e a capital da cultura.

Estamos muito longe de conquistar esses títulos, pois nossas incompetentes autoridades ainda não são capazes de oferecer à população o simples direito de ir e vir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário