Educai as crianças, para que não seja necessário punir os adultos. Pitágoras

Educai as crianças, para que não seja necessário punir os adultos. Pitágoras
“O principal objetivo da educação é criar pessoas capazes de fazer coisas novas e não simplesmente repetir o que as outras gerações fizeram.” Jean Piaget

Número de homicídios em Mossoró no ano de 2013

Até o momento, foram registrados 133 homicídios na metrópole do futuro.
Alguém acredita que nossas autoridades (Prefeita, Governadora, Vereadores etc.) estão preocupadas com isso?

Quem sou eu

Minha foto
Em um relacionamento divertido com o conhecimento, a vida, a família e a profissão docente.

sábado, 5 de março de 2011

Sessão de cinema

Para quem não gosta da agitação do carnaval e prefere ficar em casa, recomendo assistir a série Roma.



Considerada a serie de TV mais cara da historia, principalmente pelo espaço utilizado de 20.000 metros quadrados e cerca de 350 figurantes totalizando um orçamento de 100 milhões por temporada. uma das melhores séries Que ja vi e se voce gosta de historia tambem vai gostar.

A primeira tempora é baseada em acontecimentos históricos na antiga Roma entre os anos 52 e 44 a.C. Inicia com a vitória de Júlio César na batalha de Alésia e acaba com seu assassinato, na primeira temporada são 12 episodios, onde alem da parte historica, ja conhecida nos livros, nos mostra uma Roma perversa, suja, degradada, com os patricios ignorando a plebe e ela revoltosa. ao fim da trama, Julio César, é assassinado pelos senadores dentro do Senado de Roma, o último golpe, é dado por Marco Júnio Brutus, filho de Servília, sobrinho de Catão. Entretanto, ao morrer no marmore do senado, Cesar não repete a celebre expressão "até Tu, Brutus, meu filho" já que essa frase é de Willian Shakespeare e não corresponde com a realidade.

 A segunda temporada aborda a guerra civil que ameaça destruir a República após a morte de Júlio César. Numa disputa de egos, inúmeros sucessores pleiteiam o cargo deixado por César. É então que Marco Antônio tenta consolidar seu poder se aliando a Atia. O conspirador Brutus tenta ganhar a simpatia do povo, que antes o condenou como assassino. Enquanto isso, Tito Pullo se esforça para tirar seu amigo, Lúcio Voreno, da escuridão que envolveu sua vida após uma tragédia pessoal. Otávio, sobrinho de César, ao descobrir que é o herdeiro de Júlio César, começa a sua busca pelo poder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário