Educai as crianças, para que não seja necessário punir os adultos. Pitágoras

Educai as crianças, para que não seja necessário punir os adultos. Pitágoras
“O principal objetivo da educação é criar pessoas capazes de fazer coisas novas e não simplesmente repetir o que as outras gerações fizeram.” Jean Piaget

Número de homicídios em Mossoró no ano de 2013

Até o momento, foram registrados 133 homicídios na metrópole do futuro.
Alguém acredita que nossas autoridades (Prefeita, Governadora, Vereadores etc.) estão preocupadas com isso?

Quem sou eu

Minha foto
Em um relacionamento divertido com o conhecimento, a vida, a família e a profissão docente.

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Educação: Estados do Nordeste aderem à paralisação nacional

A rede de ensino público dos estados de Bahia, Pernambuco, Sergipe, Piauí e Ceará está sem aulas nesta quarta-feira (11). A paralisação é organizada pela CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação) e ocorre também em outros estados do País.

Entre as reivindicações está o pagamento do piso salarial nacional, de cerca de R$ 1,6 mil, e a aprovação ainda neste ano do PNE (Plano Nacional de Educação), que prevê 10% do PIB para a educação pública até 2014. A proposta do MEC é de 7% até 2020.

Com atos públicos e assembleias em diversos estados, os manifestos requerem também mudanças em nível local.

O Sintepe (Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco), por exemplo, pede o aumento do percentual do vale-refeição, gratificação de 20% do salário para professores em sala de aula e 50% de acréscimo àqueles com ensino superior.

No Piauí, os professores querem, entre outras mudanças, o pagamento retroativo relativo a janeiro e fevereiro da diferença do piso salarial reivindicado. Já no Ceará, os pedidos incluem maior segurança nas escolas. Nesse estado, o Apeoc (Sindicato dos Professores do Estado do Ceará) conta com o apoio de profissionais da saúde pública nos protestos.

Fonte: UOL Educação 

Nota do blog: É importante lembrar que aqui no RN os professores já estão em greve há mais de uma semana, lutando por um piso que o próprio Supremo Tribunal Federal já afirmou que é legítimo e que a Governadora reluta em implantar afirmando que não tem dinheiro para isso.

é interessante constatar que o mesmo RN paga salários altíssimos para outras categorias como, por exemplo, os fiscais do Estado e toda a turma do poder judiciário.

Se existe uma forma de garantir bons salários para toda a turma do judiciário, porque não é possível pagar esse piso ridículo para os professores?

Com a palavra, a Governadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário