Educai as crianças, para que não seja necessário punir os adultos. Pitágoras

Educai as crianças, para que não seja necessário punir os adultos. Pitágoras
“O principal objetivo da educação é criar pessoas capazes de fazer coisas novas e não simplesmente repetir o que as outras gerações fizeram.” Jean Piaget

Número de homicídios em Mossoró no ano de 2013

Até o momento, foram registrados 133 homicídios na metrópole do futuro.
Alguém acredita que nossas autoridades (Prefeita, Governadora, Vereadores etc.) estão preocupadas com isso?

Quem sou eu

Minha foto
Em um relacionamento divertido com o conhecimento, a vida, a família e a profissão docente.

sexta-feira, 13 de maio de 2011

A mediocridade dá votos

Ao defender a ideia de que a educação para uma convivência respeitosa diante da diversidade de orientações sexuais irá estimular as crianças a se tornarem homossexuais, o deputado Jair Bolsonaro revela toda a sua ignorância acerca da temática, bem como a sua incapacidade de respeitar formas de existência diferentes da sua.



Infelizmente muitas pessoas ainda perdem o seu tempo discriminando formas de expressão da sexualidade que divergem daquilo que é apresentado em textos religiosos.
Quando o assunto é a sexualidade humana, vemos surgir no Brasil uma expressão do fundamentalismo religioso tão criticado quando se fala na cultura do Oriente Médio.

É nesse filão de eleitores que Jair Bolsonaro está interessado.

Incapaz de utilizar seu mandato para oferecer contribuições significativas acerca de temas relevantes para o desenvolvimento do País, o intolerante deputado Jair Bolsonaro se agarra com unhas e dentes a um discurso homofóbico e preconceituoso, confiando  no fato de que uma parcela significativa da população também é preconeituosa para garantir sua permanência como deputado. 

Um comentário:

  1. Mediocridade dá também muitos comentários. É só checar nos blogues por aí.

    Com a educção em baixa a mediocridade reina. O termo ducação é erroneamente usada para se referir a instrução formal - aquela que se registra nas plataformas lattes institucionalizadas. Esta preza pela "aprendizagem" mecânica ao passo que aquela envolve todos os processos cognitvos para lhe conferir signicado.

    Gilmar Henrique

    ResponderExcluir