Educai as crianças, para que não seja necessário punir os adultos. Pitágoras

Educai as crianças, para que não seja necessário punir os adultos. Pitágoras
“O principal objetivo da educação é criar pessoas capazes de fazer coisas novas e não simplesmente repetir o que as outras gerações fizeram.” Jean Piaget

Número de homicídios em Mossoró no ano de 2013

Até o momento, foram registrados 133 homicídios na metrópole do futuro.
Alguém acredita que nossas autoridades (Prefeita, Governadora, Vereadores etc.) estão preocupadas com isso?

Quem sou eu

Minha foto
Em um relacionamento divertido com o conhecimento, a vida, a família e a profissão docente.

terça-feira, 17 de maio de 2011

Presídio de Natal tinha "cantina" para venda de drogas e bebidas

O refeitório da Penitenciária Estadual Parnamirim, em Natal (RN), estava servindo de "cantina" para venda de drogas, bebidas alcoólicas e aparelhos de telefonia celular. Foi o que ficou constatado em uma vistoria surpresa da direção da unidade prisional, na madrugada da última sexta-feira (13).

Foram apreendidos três tabletes de maconha prensada, oito litros de uísque em garrafas pet, além de três telefones celulares, quatro carregadores de bateria e uma faca – escondida num dos tabletes da droga.
 
Segundo a Polícia Civil, cinco agentes penitenciários estão sendo investigados por envolvimento no caso. “Se ficar comprovada a participação, eles responderão por tráfico de drogas”, informou o delegado responsável pela investigação, Odilon Teodósio dos Santos Filho. O nome dos agentes penitenciários acusados não foi divulgado para não atrapalhar as investigações.

O delegado estima que uma tonelada de drogas seja traficada dentro das unidades prisionais do Rio Grande do Norte. “Se partimos da lógica de que num dia encontram-se três quilos de drogas, em 30 dias são cerca de cem quilos, e, em todo o sistema, mil quilos”, disse ele, destacando que o preço de um quilo de maconha custa, dentro dos presídios, entre R$ 3 mil e R$ 3,5 mil.
 
Os cinco agentes penitenciários responsáveis pelo plantão da sexta-feira (13) estão sendo investigados por facilitar a entrada do material na penitenciária. Eles já foram interrogados, mas, segundo o delegado, foram liberados por falta de provas.

“Os indícios são muito fortes de envolvimento dos agentes, pois os presos já estavam recolhidos quando o material foi encontrado. Já colhi depoimento dos cinco, mas por falta de provas tive de liberá-los. Tenho certeza de que existe corrupção dentro dos presídios de Natal e de todo o Brasil", disse Santos.

Fonte: UOL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário