Educai as crianças, para que não seja necessário punir os adultos. Pitágoras

Educai as crianças, para que não seja necessário punir os adultos. Pitágoras
“O principal objetivo da educação é criar pessoas capazes de fazer coisas novas e não simplesmente repetir o que as outras gerações fizeram.” Jean Piaget

Número de homicídios em Mossoró no ano de 2013

Até o momento, foram registrados 133 homicídios na metrópole do futuro.
Alguém acredita que nossas autoridades (Prefeita, Governadora, Vereadores etc.) estão preocupadas com isso?

Quem sou eu

Minha foto
Em um relacionamento divertido com o conhecimento, a vida, a família e a profissão docente.

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Honda demite 400 funcionários da fábrica em Sumaré

O corte foi provocado pelo terremoto que atingiu a matriz no Japão, em março deste ano, e reduziu fornecimento de peças para o Brasil.

Os trabalhadores estão em greve há uma semana e pretendem manter a paralisação. "O trabalhador não pode pagar pelo problema do desastre natural, que afeta todas as fábricas do grupo", disse o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Campinas e Região, Jair dos Santos.

"Vamos continuar em greve até que a empresa discuta outra alternativa que não seja as demissões."

O diretor da Honda do Brasil, Paulo Takeuchi, explicou que um dos três turnos de trabalho será suspenso, o que resultará em excedente de 1,2 mil trabalhadores. "Vamos continuar negociando para encontrar alternativa para os outros excedentes (800 trabalhadores), para que não ocorram mais demissões."

Fonte: O Estado de S.Paulo


Nota do blog: Em empresas modernas como a própria Honda, é comum o discurso de que o trabalhador deve vestir a camisa da empresa para que a empresa e o trabalhador progridam juntos. Se trabalhadores e patrões devem atuar como parceiros, porque, em momentos de crise, a primeira coisa que o patrão faz é demitir trabalhadores?

Acordem trabalhadores! Vocês só têm algum valor enquanto podem gerar lucros para os patrões.

Um comentário:

  1. Muito boa, a nota interpretativa e conclusiva do Alecsandro. Meu tempo é escasso, mas acho que voltarei para fazer uma analogia com o que aconteceu aos funcionarios da uern que tiveram seus contratos rescindidos. Muitos tinham mais de dois anos de serviços prestados aa comunidade. Absurdo!!!! A justiça não é cega. Cego é o povo. Ela é covarde - Em vez de punir o verdadeiro responsável, pune a vítima (se essa for fraca). Só pune exemplarmente os delinquentes indefesos e desses fazem BODEs EXPIATÓRIOs.

    ADMISSÃO PARA CARGO PÚBLICO SÓ VIA CONCURO. A FALTA NA OBSERVAÇÃO DESSE PRECEITO CONSTITUCIONAL É CRIME E O INFRATOR DEVE RESPONDER POR PREVARICAÇÃO, NEPOTISMO E CORRUPÇÃO. TODO MAGISTRADO SABE DISSO. PUNIRAM O CIDADÃO QUE PRECISA TRBALHAR E É DEVER DO ESTADO VIABILIZAR ACESSO LEGÍTIMO AO EMPREGO.

    Gilmar

    ResponderExcluir