Educai as crianças, para que não seja necessário punir os adultos. Pitágoras

Educai as crianças, para que não seja necessário punir os adultos. Pitágoras
“O principal objetivo da educação é criar pessoas capazes de fazer coisas novas e não simplesmente repetir o que as outras gerações fizeram.” Jean Piaget

Número de homicídios em Mossoró no ano de 2013

Até o momento, foram registrados 133 homicídios na metrópole do futuro.
Alguém acredita que nossas autoridades (Prefeita, Governadora, Vereadores etc.) estão preocupadas com isso?

Quem sou eu

Minha foto
Em um relacionamento divertido com o conhecimento, a vida, a família e a profissão docente.

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Respeito à diversidade

O Brasil está dando uma aula de respeito à diversidade com a decisão do Supremo Tribunal Federal de reconhecer a união estável entre casais homossexuais. É daquelas decisões que chamam a atenção mundial para os avanços de um país.

Um dos fatores, entre vários, para entender por que um país católico, onde os políticos temem as igrejas, chegou tão longe tem a ver com a Parada Gay, lançada na avenida Paulista. A parada trouxe milhões de pessoas para uma única manifestação, mais do que o Dia do Trabalho, por exemplo. Em nenhum lugar se junta tanta gente para afirmar um direito. Nada parecido existe em cidades gays como Nova York ou São Francisco.

De São Paulo, esse tipo de manifestação, embora com menor força, se expandiu para outras cidades. Formou-se, então, uma visão palpável de uma comunidade forte e que deveria ser levada em conta.

A parada gay, que começou cercada de deboche, mostrou que, com alegria e descontração, se produzem resultados sérios.

Fonte: Folha.com

2 comentários:

  1. Muito legítimo. Parabéns a esses verdadeiros homens e mulheres. São homens e mulheres corajosos.

    Pois muitos ainda se escondem por trás de casamentos heterossexuais. Esses são os homossesuais homofóbicos, puritanos (coquetes) e preconceituosos.

    Porém cada caso é um caso, e tudo depende dos objetivos que um indivíduo possa ter para sua vida pessoal. Que apenas a predileção do desejo sexual não seja o único motivo para a união. O ser humanos tem muitos outros objetivos além desse. Por isso, não há problema algum a opção da vida a dois entre sexos opostos quando um ou os dois têm também tendências homoeróticas.

    Gilmar

    ResponderExcluir
  2. Outrossim, politicamente falando, ninguém assume publicamente que é preconceiuoso. Preconceito é uma palavra pejorativa.

    É na prática que se conhece quem realmente sao os homofóbicos. É facil perceber: o cara evita ser visto conversando com gays; fica ansioso, olhando de lado, checando o ambiente; nao tem seguidores gays no seu blog; nao se adiciona como seguidor de "colegas" gays. às vezes, elogia uns para desfarçar

    Discrimino veementemente e abomino, apenas, pessoas más, dentre estas, os hipócritas.

    Gilmar

    ResponderExcluir