Educai as crianças, para que não seja necessário punir os adultos. Pitágoras

Educai as crianças, para que não seja necessário punir os adultos. Pitágoras
“O principal objetivo da educação é criar pessoas capazes de fazer coisas novas e não simplesmente repetir o que as outras gerações fizeram.” Jean Piaget

Número de homicídios em Mossoró no ano de 2013

Até o momento, foram registrados 133 homicídios na metrópole do futuro.
Alguém acredita que nossas autoridades (Prefeita, Governadora, Vereadores etc.) estão preocupadas com isso?

Quem sou eu

Minha foto
Em um relacionamento divertido com o conhecimento, a vida, a família e a profissão docente.

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Enquanto a população de Mossoró é massacrada a prefeita faz festa

Há cerca de uma hora, aconteceu mais um assassinato na cidade de Mossoró (provavelmente o de número 81).

Desta vez o crime aconteceu próximo a minha residência.

Do interior da minha residência cheguei a ouvir o barulho de tiros e alguém gritar: "chame a polícia".

Corri para o telefone e passei cerca de 15 minutos ligando para o 190. 

Ninguém atendia. O telefone só dava sinal de ocupado.

Liguei para o 197 (polícia civil).

Ao invés de procurar saber qual era o problema, o funcionário só se perocupou em dizer que eu deveria ligar para o 190.

Informei que estava fazendo isso há muito tempo mas ninguém atendia.

Ele insistiu para que eu voltasse a ligar e que eles iriam atender. Segundo esse funcionário a dificuldade no atendimento se devia ao fato de que "eles estavam jantando".

se isso for verdade, é um verdadeiro absurdo.

Voltei a ligar para o 190, mas ninguém atendia.

Saí a rua e soube que um morador havia sido atingido por um tiro no peito. Um desespero total.

Voltei a ligar para o 197, desesperado, e, depois de dizer que havia alguém baleado, o funcionário pegou o endereço e disse que iria enviar uma viatura.

Infelizmente, a viatura da polícia e a ambulância do SAMU nada puderam fazer, pois o bandido já havia fugido e o senhor que foi atingido pelo tiro faleceu em sua própria residência.

Mais uma família foi destruída pela violência da nossa cidade, com a complacência das autoridades.

Essa é a dura realidade do bairro Costa e Silva.

Os moradores vivem presos em suas residências, assombrados pelos bandidos que circulam pelas ruas a espera de uma oportunidade para cometer mais um crime.

E o pior de tudo é que ninguém faz nada.

Não há uma viatura sequer que passe pelo bairro fazendo uma ronda.

Enquanto a população da Mossoró é massacrada por esses bandidos, a prefeita organiza sua festinha junina e finge que nada está acontecendo.

Estou com muito medo.

Acho que vou seguir o conselho da minha mãe e sair desse bairro enquanto ainda estou vivo, pois não acredito que essa violência irá parar.

Ao que parece, as pessoas que administram a cidade de Mossoró e o Estado do Rio Grande do Norte não têm capacidade nem interesse em resolver esses problemas.

Povo de Mossoró, nós estamos pagando caro por escolhermos tão mal os nossos representantes. 

Desculpem pelo desabafo. Apesar de já ter tido minha residência arrombada em plena luz do dia há poucos meses, nunca vivenciei uma situação como essa e estou muito angustiado com a situação dessa família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário