Educai as crianças, para que não seja necessário punir os adultos. Pitágoras

Educai as crianças, para que não seja necessário punir os adultos. Pitágoras
“O principal objetivo da educação é criar pessoas capazes de fazer coisas novas e não simplesmente repetir o que as outras gerações fizeram.” Jean Piaget

Número de homicídios em Mossoró no ano de 2013

Até o momento, foram registrados 133 homicídios na metrópole do futuro.
Alguém acredita que nossas autoridades (Prefeita, Governadora, Vereadores etc.) estão preocupadas com isso?

Quem sou eu

Minha foto
Em um relacionamento divertido com o conhecimento, a vida, a família e a profissão docente.

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Alta nos preços dos alimentos afeta ainda mais os países pobres

Famílias do Paquistão até o Congo, passando pela Argentina, estão sendo afetadas pelo aumento dos preços de alimentos que estão levando mais pessoas para a pobreza, criando tensões políticas e forçando muitas pessoas a desistirem de comer carne, frutas e até mesmo tomates. Com a comida custando até 70% da renda de uma família nos países mais pobres, o aumento dos preços está apertando os orçamentos domésticos e ameaçando aumentar o problema da nutrição.

Muitos governos culpam o clima seco e o alto preço dos combustíveis, mas críticos de países como a Índia, Argentina e Egito, dizem que a aplicação de políticas erradas estão tornando a falta de alimentos ainda pior e um acordo de fornecedores pode estar pressionando ainda mais os preços.
Segundo o porta voz do Programa Mundial de Alimentação, Greg Barrow, países mais pobres acabam travando o preço nas altas devido ao elevado custo de transporte e falta de competição. "Os preços caíram de forma dramática no final de 2008 nos mercados internacionais mas eles continuaram elevados em muitos mercados locais de países em desenvolvimento", disse. Depois que os custos dos alimentos sobem, eles demoram muito tempo para recuar, explica.

No longo prazo, especialistas dizem que a Índia, com mais de 1 bilhão de pessoas, tem que acelerar a expansão de sua produção de alimentos se quiser equilibrar demanda e oferta. "Nossa capacidade de alimentar todos os indianos está sistematicamente caindo com o tempo", disse Harsh Mander, que foi designado pela Suprema Corte da Índia para monitorar a fome. "O mercado mundial não pode nos derrubar", disse.

- Há 800 milhões de pessoas desnutridas no mundo.
- 11 mil crianças morrem de fome a cada dia.
- Um terço das crianças dos países em desenvolvimento
apresentam atraso no crescimento físico e intelectual.
- 1,3 bilhão de pessoas no mundo não dispõe de água
potável.
- 40% das mulheres dos países em desenvolvimento são
anêmicas e encontram-se abaixo do peso.
- Uma pessoa a cada sete padece fome no mundo.
Nota do Blog: Espera-se que as nações gastem este ano cerca de 1,5 trillhão de dolares com armamentos. Enquanto isso milhões de pessoas são vitimadas pela fome em todo o planeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário