Educai as crianças, para que não seja necessário punir os adultos. Pitágoras

Educai as crianças, para que não seja necessário punir os adultos. Pitágoras
“O principal objetivo da educação é criar pessoas capazes de fazer coisas novas e não simplesmente repetir o que as outras gerações fizeram.” Jean Piaget

Número de homicídios em Mossoró no ano de 2013

Até o momento, foram registrados 133 homicídios na metrópole do futuro.
Alguém acredita que nossas autoridades (Prefeita, Governadora, Vereadores etc.) estão preocupadas com isso?

Quem sou eu

Minha foto
Em um relacionamento divertido com o conhecimento, a vida, a família e a profissão docente.

domingo, 20 de junho de 2010

A guerra dos mensalões


Ao longo dos últimos 5 anos, PT, PSDB e DEM travam uma disputa ferrenha para decidir qual partido é responsável pelo maior mensalão.

Em 2005, o “ilustríssimo” Deputado, Roberto Jefferson, revelou as entranhas do PT e desencadeou a maior crise política do governo Lula.

A resposta do eleitorado brasileiro foi a reeleição de Lula.

Depois veio o escândalo do mensalão do PSDB mineiro e os petistas respiraram aliviados (Não somos os únicos pegos com a mão na massa, quer dizer, com dinheiro na cueca, em malas e outros locais que nem ouso imaginar).

Em 2009, foi a vez do governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (DEM), ser flagrado em um vídeo recebendo propina.

Para quem estava cotado para ser o vice de Serra, apontado como uma referência da competência dos Democratas, foi uma tragédia.

Diante desse quadro, faço a seguinte pergunta:

Para um eleitor sério, realmente importa quem desviou mais?

Evidente que não.

O que o eleitor deveria levar em consideração é que pessoas que se apresentaram à nação afirmando que são honestas e capazes de zelar pelo interesse público fizeram uso dos seus mandatos para obter vantagens pessoais em detrimento dos interesses da população.

Infelizmente, os resultados das pesquisas que analisam a preferência dos eleitores demonstram que parte significativa da população não se preocupa com isso. Estão conformados com idéias como: “fulano rouba, mas faz”.

O eleitor precisa perceber que existem outras opções além desses grupos políticos. É preciso ter coragem para buscar alternativas e mostrar a quem se acostumou a se locupletar com o dinheiro público que não nos conformamos com esse estado de coisas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário