Pesquisa Ibope para a eleição presidencial, divulgada nesta quarta-feira (23) em Brasília, mostra a candidata Dilma Rousseff (PT) com 40% das intenções de voto, contra 35% do candidato José Serra (PSDB) e 9% da candidata Marina Silva (PV). Votos brancos e nulos somam 6%. Não responderam 10% dos entrevistados.
Se somarmos os dados dessa pesquisa com o fato de que o Governo Lula tem a menor avaliação negativa da história podemos concluir que a situação de José Serra está se complicando mesmo antes de a campanha eleitoral passar a ser o centro das atenções (o que deverá ocorrer após a copa do mundo).
Apesar da ampla exposição na mídia, José Serra vê sua principal adversária passar a sua frente nas pesquisas pela primeira vez.
O nível de desconhecimento do eleitor brasileiro se revela na pesquisa espontânea, onde Lula (que não pode se candidatar) aparece com 9%, Dilma tem 22%, Serra tem 16%, e Marina tem 3% e o ex-governador mineiro Aécio Neves (PSDB) tem 1%. Brancos e nulos somam 7%, e 40% não sabem.
o desconhecimento do eleitor também se revela pela ausência de intenções de voto para o candidato Plínio de Arruda Sampaio (PSOL).Será que ninguém irá votar nele ou as pessoas não sabem que ele é candidato?
Nesse novo cenário, as esperanças de José Serra estão voltadas para o elevado percentual de eleitores que ainda não sabem em quem irão votar (40,0%)
Nenhum comentário:
Postar um comentário