Educai as crianças, para que não seja necessário punir os adultos. Pitágoras

Educai as crianças, para que não seja necessário punir os adultos. Pitágoras
“O principal objetivo da educação é criar pessoas capazes de fazer coisas novas e não simplesmente repetir o que as outras gerações fizeram.” Jean Piaget

Número de homicídios em Mossoró no ano de 2013

Até o momento, foram registrados 133 homicídios na metrópole do futuro.
Alguém acredita que nossas autoridades (Prefeita, Governadora, Vereadores etc.) estão preocupadas com isso?

Quem sou eu

Minha foto
Em um relacionamento divertido com o conhecimento, a vida, a família e a profissão docente.

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Dilma ultrapassa Serra em pesquisa do IBOPE

Pesquisa Ibope para a eleição presidencial, divulgada nesta quarta-feira (23) em Brasília, mostra a candidata Dilma Rousseff (PT) com 40% das intenções de voto, contra 35% do candidato José Serra (PSDB) e 9% da candidata Marina Silva (PV). Votos brancos e nulos somam 6%. Não responderam 10% dos entrevistados.
Se somarmos os dados dessa pesquisa com o fato de que o Governo Lula tem a menor avaliação negativa da história podemos concluir que a situação de José Serra está se complicando mesmo antes de a campanha eleitoral passar a ser o centro das atenções (o que deverá ocorrer após a copa do mundo).
Apesar da ampla exposição na mídia, José Serra vê sua principal adversária passar a sua frente nas pesquisas pela primeira vez.
O nível de desconhecimento do eleitor brasileiro se revela na pesquisa espontânea, onde Lula  (que não pode se candidatar) aparece com 9%, Dilma tem 22%, Serra tem 16%, e Marina tem 3% e o ex-governador mineiro Aécio Neves (PSDB) tem 1%. Brancos e nulos somam 7%, e 40% não sabem.
o desconhecimento do eleitor também se revela pela ausência de intenções de voto para o candidato Plínio de Arruda Sampaio (PSOL).
Será que ninguém irá votar nele ou as pessoas não sabem que ele é candidato?
Nesse novo cenário, as esperanças de José Serra estão voltadas para o elevado percentual de eleitores que ainda não sabem em quem irão votar (40,0%)

Nenhum comentário:

Postar um comentário