A presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, usando uniforme com a marca oficial do clube, foi a um restaurante do Rio de Janeiro para assistir ao primeiro jogo da seleção brasileira junto com político do seu partido PSDB, o candidato tucano José Serra, apesar do estatuto do clube proibir esse tipo de manifestação.
Em um evento em que deixava transparecer que comparecia como Presidente do Clube de Regatas do Flamengo, Patrícia Amorim posou para fotos entregando camisa personalizada do clube a José Serra. A camisa, que tinha o número 45 às costas e o nome de Serra (sic), ainda era do terceiro uniforme do Flamengo, que estranhamente ostenta as cores do PSDB: Azul e Amarelo.
Cabe lembrar à ex-nadadora olímpica que o artigo 24, parágrafo XIII do estatuto do Flamengo diz:
Art. 24 – Ao sócio, além de outros deveres previstos neste Estatuto, impõem- se:
XIII – abster-se de usar ou envolver o nome do FLAMENGO em campanha, de qualquer natureza, estranha aos objetivos do Clube.
Lembrando ainda que o presidente do Flamengo é, sobretudo um sócio, e mais do que ninguém é obrigado a respeitar o estatuto do clube.
Além de desrespeitar o estatuto nesse caso, não é a primeira vez que Patrícia confunde sua vida política pessoal com suas atribuições como presidente do clube com a maior torcida do país, o episódio da escolha da camisa azul e amarela gera muita polêmica na torcida, que é o maior patrimônio do clube. A desculpa de homenagear a origem do remo só faria sentido se o uniforme fosse azul e dourado, afinal essas eram as primeiras cores que os remadores ostentaram a partir de 1895, ano de fundação do clube. Aproximar dourado de amarelo é forçar a barra, ela quis usar as cores que ela costuma usar em suas campanhas políticas.
Fonte: Luiz Nassif Online
Nota do Blog: O tempo passa e nada muda no Flamengo. Quem assume a presidência do clube faz uso da popularidade do Flamengo apenas para obter benefícios políticos e econômicos.
Lembram do Edmundo Santos Silva?
As nações deixam de existir justamente prq as escolhas de líderes não são bem feitas! espero q isso não ocorra com o Flamengo.
ResponderExcluirFiquei feliz quando a Patrícia Amorim foi escolhida, mais agora com esse envolvimento direto com um candidato, fico em dúvida. deveria ser neutra prq envolve milhões de pessoas e aí os menos esclarecidos acham q é uma posição de muitos, o q não é verdade