Educai as crianças, para que não seja necessário punir os adultos. Pitágoras

Educai as crianças, para que não seja necessário punir os adultos. Pitágoras
“O principal objetivo da educação é criar pessoas capazes de fazer coisas novas e não simplesmente repetir o que as outras gerações fizeram.” Jean Piaget

Número de homicídios em Mossoró no ano de 2013

Até o momento, foram registrados 133 homicídios na metrópole do futuro.
Alguém acredita que nossas autoridades (Prefeita, Governadora, Vereadores etc.) estão preocupadas com isso?

Quem sou eu

Minha foto
Em um relacionamento divertido com o conhecimento, a vida, a família e a profissão docente.

segunda-feira, 21 de junho de 2010

A prática de esportes no IFRN-Campus de Mossoró


Com a confirmação de que o Brasil será sede dos Jogos Olímpicos de 2016, diversos especialistas passaram a apresentar argumentos em defesa do incentivo à prática esportiva nas escolas como forma de descobrir novos talentos e favorecer a construção da cidadania das novas gerações.


Infelizmente o IFRN-Campus de Mossoró ainda não percebeu a importância da prática de esportes para os seus alunos e isso fica evidente quando observamos a situação do seu campo de futebol e da sua piscina.


A situação do campo de futebol é mais precária do que a condição física dos jogadores do time de servidores. Parece mais um campo minado.


Quantos servidores já tiveram que passar por cirurgias por terem se lesionado em um dos inúmeros buracos do campo de futebol?


Durante o ano de 2009, tentei fazer uso da piscina junto com outros professores e alunos, mas, muitas vezes, a piscina se encontrava demasiadamente suja.


Apesar da sujeira, o que me levou a desistir definitivamente de freqüentar a piscina foi o fato de que, em um determinado dia, um indivíduo pulou o muro do Campus e tentou furtar alunos e professores que lá se encontravam.


Tal fato demonstrou a total falta de segurança neste setor da instituição.


Por falar em segurança, é possível perceber o respeito com que as dependências destinadas à prática esportiva nesta instituição são tratadas quando observamos a cerca elétrica, que foi colocada apenas no perímetro em que estão as salas de aula, deixando de fora o campo de futebol e a piscina.


Durante a SEMADEC, um dos eventos mais populares da instituição, a falta de cuidados com a prática esportiva também é evidente.


Apesar de saberem que haveria jogos no campo na manhã desta segunda-feira (21/06), o campo não possuía ao menos as marcações de cal.


Os jogos de campo do período da tarde atrasaram por falta de bolas. Alguns alunos estavam inconformados, pois queriam que eles jogassem com uma bola que, segundo eles afirmaram, era uma bola de basquete.


Depois de algum tempo, trouxeram um bola que parece ser a única bola de futebol de campo da instituição.


Gostaria de concluir essa postagem com duas perguntas:


Uma instituição com um orçamento capaz de fazer inveja à maioria das instituições de ensino públicas de Mossoró não possui recursos para adquirir bolas de futebol e produtos para a limpeza de uma piscina?


Será que o campo de futebol e a piscina receberiam esse tratamento se tivessem sido construídos na entrada da instituição?

Nenhum comentário:

Postar um comentário