Mais uma vez, a grande mídia brasileira atua de forma parcial na cobertura das eleições presidenciais.
Desde 1989, com uma cobertura tendenciosa do último debate entre os candidatos Fernando Collor e Lula, que claramente favoreceu a eleição de Collor, alguns dos principais meios de comunicação procuram alinhar a opinião do eleitor aos seus interesses e aos interesses dos seus financiadores.
Ao longo dos últimos meses, os candidatos do PSDB, PT e PV vêm sendo apresentados diariamente à população brasileira através dos mais diversos meios de comunicação (TV, jornais, revistas etc.).
A impressão que se cria é que existem apenas três candidatos à presidência da república - Dilma Rousseff (PT), José Serra (PSDB) e Marina Silva (PV).
Na verdade, temos, pelo menos até o momento, quatro candidatos à presidente, já que, além os três candidatos citados, podemos contar com a candidatura de Plínio de Arruda Sampaio (PSOL).
Porém, a população ainda não conhece o candidato, já que, até o momento em que escrevo este post, a grande mídia ainda não falou sobre sua candidatura.
Nesta quinta-feira (17/06), o senador José Nery (PSOL-PA) acusou a imprensa nacional de desconsiderar a existência da candidatura de Plínio de Arruda Sampaio à Presidência da República pelo PSOL.Para o Senador, os veículos de comunicação, quando não concedem o mínimo de isonomia na cobertura das eleições presidenciais, "tentam enganar os brasileiros dos mais diversos estados".
Caminhando na contramão das principais emissoras de TV, a Rede TV, apresentará uma entrevista com o candidato do PSOL no programa É notícia, apresentado por Kennedy Alencar, neste domingo (20/06) a partir da 00h15min.
Apesar do horário, finalmente a população brasileira poderá conhecer as propostas de Plínio de Arruda Sampaio (PSOL).
Nenhum comentário:
Postar um comentário