Educai as crianças, para que não seja necessário punir os adultos. Pitágoras

Educai as crianças, para que não seja necessário punir os adultos. Pitágoras
“O principal objetivo da educação é criar pessoas capazes de fazer coisas novas e não simplesmente repetir o que as outras gerações fizeram.” Jean Piaget

Número de homicídios em Mossoró no ano de 2013

Até o momento, foram registrados 133 homicídios na metrópole do futuro.
Alguém acredita que nossas autoridades (Prefeita, Governadora, Vereadores etc.) estão preocupadas com isso?

Quem sou eu

Minha foto
Em um relacionamento divertido com o conhecimento, a vida, a família e a profissão docente.

sábado, 19 de junho de 2010

O PSOL e a grande mídia

Mais uma vez, a grande mídia brasileira atua de forma parcial na cobertura das eleições presidenciais.
Desde 1989, com uma cobertura tendenciosa do último debate entre os candidatos Fernando Collor e Lula, que claramente favoreceu a eleição de Collor, alguns dos principais meios de comunicação procuram alinhar a opinião do eleitor aos seus interesses e aos interesses dos seus financiadores.
Ao longo dos últimos meses, os candidatos do PSDB, PT e PV vêm sendo apresentados diariamente à população brasileira através dos mais diversos meios de comunicação (TV, jornais, revistas etc.).
A impressão que se cria é que existem apenas três candidatos à presidência da república - Dilma Rousseff (PT), José Serra (PSDB) e Marina Silva (PV).
Na verdade, temos, pelo menos até o momento, quatro candidatos à presidente, já que, além os três candidatos citados, podemos contar com a candidatura de Plínio de Arruda Sampaio (PSOL).
Porém, a população ainda não conhece o candidato, já que, até o momento em que escrevo este post, a grande mídia ainda não falou sobre sua candidatura.
Nesta quinta-feira (17/06), o senador José Nery (PSOL-PA) acusou a imprensa nacional de desconsiderar a existência da candidatura de Plínio de Arruda Sampaio à Presidência da República pelo PSOL.Para o Senador, os veículos de comunicação, quando não concedem o mínimo de isonomia na cobertura das eleições presidenciais, "tentam enganar os brasileiros dos mais diversos estados".
Caminhando na contramão das principais emissoras de TV, a Rede TV, apresentará uma entrevista com o candidato do PSOL no programa É notícia, apresentado por Kennedy Alencar, neste domingo (20/06) a partir da 00h15min.
Apesar do horário, finalmente a população brasileira poderá conhecer as propostas de Plínio de Arruda Sampaio (PSOL).

Nenhum comentário:

Postar um comentário