Educai as crianças, para que não seja necessário punir os adultos. Pitágoras

Educai as crianças, para que não seja necessário punir os adultos. Pitágoras
“O principal objetivo da educação é criar pessoas capazes de fazer coisas novas e não simplesmente repetir o que as outras gerações fizeram.” Jean Piaget

Número de homicídios em Mossoró no ano de 2013

Até o momento, foram registrados 133 homicídios na metrópole do futuro.
Alguém acredita que nossas autoridades (Prefeita, Governadora, Vereadores etc.) estão preocupadas com isso?

Quem sou eu

Minha foto
Em um relacionamento divertido com o conhecimento, a vida, a família e a profissão docente.

domingo, 6 de junho de 2010

Manifestação contra a violência na cidade de Mossoró

A cada dia aumenta a sensação de insegurança entre os moradores de Mossoró. Jornais, Blogs, programas de rádio ou televisão noticiam diariamente roubos à luz do dia, assassinatos, tráfico de drogas, entre tantos outros delitos. Até o momento, 52 pessoas foram vítimas de homicídio em Mossoró, apenas no ano de 2010. Indignados com essa situação, os moradores do bairro Alto de São Manuel realizaram uma manifestação no fim da tarde de sábado (05/06) reivindicando providências das autoridades competentes em nossa cidade.

 

Atos como esse são importantes, pois expõem um dos graves problemas de Mossoró e que as autoridades, em seus condomínios com segurança privada, fingem que não vêem.

Consideramos que a questão da segurança deve ser encarada, tanto do ponto de vista da repressão, quando do ponto de vista da prevenção ao crime.

A repressão é feita pela polícia, que procura tirar das ruas os indivíduos que cometem crimes, ou seja, os aparelhos de repressão do Estado atuam, na maioria das vezes, quando o estrago já está feito.

A prevenção é feita quando os poderes municipal, estadual e federal, investem em políticas públicas, oferecendo educação de qualidade e perspectivas de futuro para a sua juventude, que assim, corre menos riscos de ser seduzida pela criminalidade.

Desse modo, mais do que polícia nas ruas, devemos reivindicar educação de qualidade e maiores oportunidades para nossos jovens, para que possamos voltar a viver sem medo de sair às ruas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário