Educai as crianças, para que não seja necessário punir os adultos. Pitágoras

Educai as crianças, para que não seja necessário punir os adultos. Pitágoras
“O principal objetivo da educação é criar pessoas capazes de fazer coisas novas e não simplesmente repetir o que as outras gerações fizeram.” Jean Piaget

Número de homicídios em Mossoró no ano de 2013

Até o momento, foram registrados 133 homicídios na metrópole do futuro.
Alguém acredita que nossas autoridades (Prefeita, Governadora, Vereadores etc.) estão preocupadas com isso?

Quem sou eu

Minha foto
Em um relacionamento divertido com o conhecimento, a vida, a família e a profissão docente.

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Ex-deputado é condenado a 21 anos de prisão por pedofilia

O ex-deputado estadual e médico Luiz Afonso Proença Sefer foi condenado e teve a prisão decretada na manhã desta terça-feira (08) por abusar sexualmente de uma menina de nove anos. A pena de 21 anos foi determinada pela juíza Maria das Graças Alfaia Fonseca, titular da Vara Penal de Crimes Contra Crianças e Adolescentes de Belém (PA).

Segundo a denúncia oferecida por representantes do MPE (Ministério Público Estadual), em 2005 Sefer teria “encomendado” uma menina menor de idade do interior do Pará, “na faixa etária de oito a nove anos”. A justificativa seria a de que ela faria “companhia a uma criança” na casa do ex-deputado.

A denúncia afirma ainda que a menina foi trazida de Mocajuba e entregue ao médico, que, após dois dias, passou a abusar sexualmente dela, além de agredi-la e obrigá-la a ingerir bebida alcoólica. As práticas teriam se repetido por quatro anos seguidos.

Segundo nota divulgada no site do TJ- PA (Tribunal de Justiça do Pará), no interrogatório feito à juíza, Sefer negou a autoria do crime. Ele alegou que a menina foi trazida para sua casa para estudar e que as acusações seriam “uma atitude inconsequente da vítima e uma estratégia desta para não retornar ao município de Mocajuba”. O ex-deputado afirmou que vinha planejando mandá-la de volta por "mal comportamento”.

Na sentença, a juíza também determinou o pagamento de indenização por dano moral, no valor total de R$120 mil.

O ex deputado foi investigado no início do ano passado durante a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da pedofilia de Brasília e acabou renunciando ao cargo.

Fonte: R7.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário